Suscríbete RSS
Comentarios RSS
Subscríbete por E-mail

Bem-vindo a nossa união

Quer saber quais as últimas novidades publicadas nos blogs católicos? Esse é o seu lugar! O nosso espaço de união é justamente destinado a trazer as mais recentes postagens de todos os blogs católicos de língua portuguesa de forma mais ampla e mais clara, facilitando assim a compreenção dos seus leitores. Sempre que uma nova matéria for publicada em algum blog, ela será automaticamente atualizada aqui. Para informações de como incluir seu blog, vá até o final da página.

Blogs Unidos

Como conseguir mais assinantes de feeds

10:01 Postado por Frei Miltom
Atualmente, tenho visto muitos blogs usando táticas duvidosas para atrair mais assinantes de RSS/Feed e até de seguidores no Twitter. Penso que uma assinatura de feed deve ser, antes de mais nada, legítima e baseada em interesse pelo conteúdo.

Do que me adianta números expressivos no contador, se as pessoas não forem ler meus posts? Brindes, pop-ups e afins podem até engordar o contador e o ego do blogueiro, mas na prática podem não representar absolutamente nada.

Da mesma forma que sites indexadores - como o falecido BlogBlogs e o Technorati - perderam credibilidade quando usuários começaram a usar técnicas desleais para aumentar posicionamento nos rankings, logo,logo a métrica de assinantes de feeds não será mais últil para aferir a popularidade de um blog.

O mesmo problema se repete no Twitter, com o uso de scripts e de brindes em troca de mais seguidores. Tais comportamentos – quando analisados por quem realmente entende de mídia social – pode depor contra a reputação do próprio blogueiro.

alt

Eu prefiro ter leitores e seguidores que apreciem o meu trabalho, que interajam comigo a outros que possam ter aparecido apenas por causa de um sorteio, por exemplo.

Por outro lado, existem algumas táticas “do bem”, que podem ser usadas livremente, contanto que o bom-senso venha em primeiro plano.

Conteúdo

O conteúdo continua sendo o rei, o carro-chefe. Se o conteúdo do blog for original e interessante para o leitor, despertará no mesmo a vontade de receber aqueles posts sempre. E se o leitor não souber o que é um feed?

Gadgets

É aqui que entram as táticas que falei anteriormente. Explique ao seu leitor o que é um feed e mostre a ela quais as vantagens de se usar tal ferramenta. Isso pode ser feito através de gadgets e/ou através do recurso “páginas” no Blogger.

Os gadgets que trazem um melhor retorno são:

**clique sobre os links para acessar os respectivos posts

  1. Seguidores – é intuitivo e simples de usar, até mesmo por iniciantes
  2. Email Subscriptions - trata-se de um gadget fornecido pelo FeedBurner, super simples de ser instalado e que já vem até com o botão para assinar o feed
  3. Mensagem nos posts – tais mensagens podem ficar na parte superior ou inferior dos posts, convidando o visitante a fazer a assisnatura do feed.
  4. Widgets personalizados – nesses widgets, podemos colocar um ícone que identifique que é ali que está o endereço do feed e ainda inserimos os códigos do FeedBurner com contador e para fazer a assinatura por email. É muito prático.

Outro gadget interessante, é aquele que mostra o número de assinantes de feeds e de seguidores no Twitter - Widget – feeds, seguidores, posts e comentários.

Páginas

Usando o recurso “páginas”, podemos criar um post explicando o que é um feed, as formas de assinar os posts e suas vantagens. Vejam um exemplo aqui mesmo no DB -Feeds - receba os posts automaticamente! Mas, lembrem-se que é proibido copiar qualquer post do Dicas Blogger. Usem a criatividade de vocês.

Pop-Ups

Não pode ser considerada uma tática ruim, mas é incômoda. Eu, particularmente, jamais retorno em blogs com aqueles pop-ups imensos, implorando a minha assinatura. Se mesmo assim, vocês quiserem usar um pop-up, acessem:

Opções de assinatura

Outro detalhe importante é oferecer opções ao visitante. Forneça feeds completos, parciais e por email e deixe a escolha para o leitor.

  1. Vai de feed completo ou parcial?
  2. Como usar e configurar o FeedBurner

Basicamente é isso. Quanto ao DB, atualmente eu uso o gadget seguidores, uma mensagem no rodapé dos posts, o contador de estatísticas e uma página explicativa.

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Como conseguir mais assinantes de feeds"

O Blog união de blogs catolicos foi fundando com o intuito de ampliar a evangelização que já acontece, assim poderemos evangelizar de forma mais ampla e completa. Nós do blog união de blogs catolicos informamos a os donos de blogs presentes no projeto de união, que nosso blog fará de tudo para modernizar os blogs que participam do projeto, COMO ASSIM ? os donos de blogs católicos que desejarem modificar o modelo, cor e implementar seu blog com mais acessorios. Pode nos contactar pois nós teremos o imenso prazer de gratuitamente fazer tudo isso para você.
E-MAIL:
Vocacionadosdedeusemaria@gmail.com

.

venha evangelizar com nosco
by

Gostou? Compartilhe !!!