Suscríbete RSS
Comentarios RSS
Subscríbete por E-mail

Bem-vindo a nossa união

Quer saber quais as últimas novidades publicadas nos blogs católicos? Esse é o seu lugar! O nosso espaço de união é justamente destinado a trazer as mais recentes postagens de todos os blogs católicos de língua portuguesa de forma mais ampla e mais clara, facilitando assim a compreenção dos seus leitores. Sempre que uma nova matéria for publicada em algum blog, ela será automaticamente atualizada aqui. Para informações de como incluir seu blog, vá até o final da página.

Blogs Unidos

Malware no Blogger

16:36 Postado por Erick Sávio


Nossos blogs, hospedados no Blogger desde a semana passada tem sofrido com ataques de Malware afastando leitores, passando susto em todos, deixando até os donos do blog sem poder acessa-los. Mas por que isso está acontecendo ?

Isso pode acontecer simplesmente por termos o link em nosso blog de algum blog contaminado, ou termos em nosso blog algum código contaminado como por exemplo, caixinhas com contadores, reloginhos, algum chat, enfim, códigos e gadgets que não sejam provenientes do Blogger.

Este aviso é típico do blog infectado por ter um link para um blog com problemas. Basta deletar o link


Mas o que é o tal de "malware" ? Segundo o Wikipedia, "O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é umsoftware destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada."


Para tentar resolver seu problema, primeiro veja o que está escrito na mensagem ao tentar abrir o blog. Veja se o que está havendo com o seu blog não é simplesmente o link de algum blog, se for isso, basta deletar o link e aguardar que dentro de 24 horas seu blog voltará ao normal.
Se não houver nenhuma mensagem, vamos ver o que há em seus gadgets, ou seja, retire contadores externos, relóginhos, chats, enfim, tudo que tenha colocado nas colunas do blog. Retire T U D O pois é por aí que seu blog está sendo invadido.

Tendo feito isso, entre neste endereço

http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=35843

Clique em "Pedido de reconsideração do seu site"








Você verá uma caixa. Clique para aparecer o menu. Depois basta clicar no endereço do blog que estiver com problema.






Selecione o blog, deixe a caixa que envia a solicitação selecionada, escreva um pequeno texto e envie o pedido.






Se tiver dado tudo certo, você verá uma página como essa. Agora é ter paciência e aguardar.
You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Malware no Blogger"

O Blog união de blogs catolicos foi fundando com o intuito de ampliar a evangelização que já acontece, assim poderemos evangelizar de forma mais ampla e completa. Nós do blog união de blogs catolicos informamos a os donos de blogs presentes no projeto de união, que nosso blog fará de tudo para modernizar os blogs que participam do projeto, COMO ASSIM ? os donos de blogs católicos que desejarem modificar o modelo, cor e implementar seu blog com mais acessorios. Pode nos contactar pois nós teremos o imenso prazer de gratuitamente fazer tudo isso para você.
E-MAIL:
Vocacionadosdedeusemaria@gmail.com

.

venha evangelizar com nosco
by

Gostou? Compartilhe !!!